musikinha do Post >.<

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Eu poderia? Eu deveria? A essência do pensamento humano

"A indecisão, a duvida, o questionamento, este é o principio da evolução intelectual do homem moderno, é através desse método arcaico que nos desenvolvemos até hoje, foram eles que me trouxeram onde estou hoje, no topo, aqui, mesmo com todas as dificuldades eu a amo , sem ela, como encontraríamos o novo mundo? Sem elas como eu aceitaria o meu iluminador verdadeiro, aquele que não me deixou no escuro, Charles , a indecisão nos permite pensar antes de escolher , ser racional no lugar de ser impulsivo , a duvida nos deu um Deus , e o questionamento tirou-o de mim e futuramente irá tira-lo de nós , o sol nasce toda manhã e morre toda noite? ele gira em torno de nós? ou nós giramos em torno dele? nem todos pensam como eu , mas concordo com Copérnico , é ridículo querermos ser o centro de tudo , o centro , o principal , Deus , esse nome me assombra , desde que busquei a luz , a racionalidade , este nome me enoja eles mataram muitos do meu tipo , e embora digam que não , ainda matam , talvez não diretamente , talvez não oficialmente , mas matam , eu temo por minha vida , mas temo ainda mais a escuridão e o mundo de mentiras no qual seres perfeitos como nós estão mergulhados , pois tenho uma pergunta ao papa , se o próprio Tomé pode duvidar , por que não eu?
Lutero prometeu mudar , mas as idéias já estavam tão fixas na cabeça dessa gente que não posso dizer abertamente oque penso , não possuo bens para comprar roupas adequadas , olharão pra mim e dirão 'matem! matem este mendigo demente!' triste mesmo é saber que mesmo sendo superior amanhã comerei oque encontrar ou oque me oferecerem e hoje descansarei meus pensamentos ao lado de ratos, nada mais do que ratos , ou seriam eles melhores que nós? perfeitos aos seus pequenos olhos"
-Eugene Mac-leif 1808-1862

2 comentários: